Política de Devolução e Reembolso
Caso o item adquirido não atenda às suas expectativas e não seja de seu interesse a troca por outro item do site, é possível fazer o cancelamento da compra, com a devolução do item e reembolso do valor pago.
A devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Cancelamento, Devolução e Reembolso, criada pela Che Figo, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).
A Che Figo entende que o cancelamento da compra por iniciativa do cliente, com devolução do (s) produto (s) e estorno de pagamento ocorre em duas situações previstas:
ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA DA COMPRA
Nos termos da Política de Devolução da Che Figo, as devoluções por arrependimento/ desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido no site da Che Figo não tenha atendido às expectativas do consumidor.
O produto devolvido passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.
Prazo para arrependimento/desistência da compra:
O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).
O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do e-mail atendimento@chefigocosmetics.com.br
DEFEITO NO PRODUTO
As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o item adquirido no site da Che Figo apresente, no prazo máximo de 90 dias, conforme prevê o Art. 26. Do Código de Defesa do Consumidor, alterações não condizentes com a natureza da matéria prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mal-uso ou desgaste natural do mesmo.
ENVIO DO PRODUTO A SER DEVOLVIDO
Reforçamos mais uma vez que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso e deverá ser devolvido na embalagem original (caixinha de papelão) e da nota fiscal.
O produto deverá ser remetido, via correios, na modalidade Encomenda PAC, para o endereço a ser indicado pela equipe da Che Figo na ocasião da solicitação do cancelamento da compra e reembolso do pagamento.
ANÁLISE DO PRODUTO PARA APROVAÇÃO DO CANCELAMENTO
Todos os pedidos devolvidos serão analisados pelo setor de Controle de Qualidade da Che Figo. O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis por este setor. Se identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, não será aceita a solicitação e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso a Che Figo se reserva o direito de fazer a cobrança do frete de reenvio.
Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será realizado o reembolso do valor pago.
CANCELAMENTO DA COMPRA E REEMBOLSO POR INCIATIVA DA CHE FIGO
A restituição de valores por iniciativa da Che Figo ocorrerá nas seguintes situações:
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da Che Figo, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Che Figo, em função de ocorrência de vendas do produto, será realizada a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.
Para maiores informações entre em contato através do chat disponível no canto inferior direito de nosso site, ou ligue-nos no telefone (11) 3884-2805, de segunda a sexta das 8:30h às 18:30h horário de Brasília. Se preferir encaminhe um e-mail para atendimento@chefigocosmetics.com.br
REEMBOLSO
Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues à Che Figo. O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo setor de qualidade da Che Figo.
A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento.
Reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis, contados a partir da data do recebimento de todo (s) produto (s) devolvido (s). A restituição do valor pelo banco emissor do cartão ao consumidor é de exclusiva responsabilidade deste primeiro, sendo realizada a seus critérios e prazos. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entrar em contato diretamente com o banco emissor do cartão.
Os pagamentos com boleto bancário serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada, no prazo de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo (s) produto (s) devolvido (s).
Não haverá restituição do valor do frete caso este tenha sido pago pelo consumidor.